Menu

O mês de setembro fechou com muita tecnologia na Universidade La Salle. No dia 29, sexta-feira, a Instituição sediou o primeiro VR Day, evento de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, promovida pelos acadêmicos Ariel Alfonso, Isabella Moscatelli e Leonardo Dutra do curso de Design Gráfico.

Maurício Santos, sócio fundador da Mespper e responsável pelo desenvolvimento de interface e design de conteúdo foi palestrante convidado para estrear o evento na Universidade. O tema da sua palestra foi Realidade Virtual hoje e amanhã. “A palestra se baseia na questão tecnológica e sobre o impacto causado pelo advento do smartphone. A tecnologia se tornou mais democrática e acessível para o consumidor final, expandindo uma série de impactos não só na questão de entretenimento, mas na questão social educacional e desenvolvimento humano também”, explicou.

De acordo com Ariel Alfonso, o evento surgiu justamente com esse intuito: aproximar os acadêmicos de pessoas e vivências que propiciem a experimentação da Realidade Virtual e Aumentada para as mais diferentes áreas. “No Rio Grande do Sul ainda não havia evento focado no assunto. Trata-se de uma tecnologia que se desenvolvendo cada vez mais e em confluência com inúmeras áreas. Precisamos ter pessoas qualificadas perto de nós, partilhando seu conhecimento e nos inteirando do que há de novo. Por isso trouxemos empresas referências no estado para fazerem esse evento, priorizando a experiência do usuário”, completou.

 

Entre em Contato