Para celebrar os seus 40 anos de existência, o Unilasalle realizará uma série de atividades, entre elas uma exposição com foco na história de seus cursos e experiências de pessoas que passaram pela Instituição. A ideia central da exposição é levar para a comunidade a memória das últimas quatro décadas que fizeram do Unilasalle a Instituição de ensino superior que é hoje, unindo em sua essência a tradição, o crescimento e a excelência acadêmica.

A exposição abre na segunda-feira, dia 09/05, às 17h30 e seguirá disponível ao público até o dia 04/06, de segunda a sexta das 10h às 21h. Além da exposição devem ser promovidas no local atividades envolvendo alunos e egressos a fim de projetar as memórias dos cursos dentro da trajetória do Unilasalle. De acordo com o coordenador adjunto do PPG em Memória Social e Bens Culturais e integrante da comissão responsável pelos eventos alusivos aos 40 anos do Unilasalle, Prof. Dr. Lucas Graeff, a exposição é indicada para todos públicos, uma vez que a intenção é que todos percebam o que o Unilasalle tem de melhor: as relações humanas. “Muitas pessoas passaram pela instituição e, quando tocadas por ela, levam adiante o espírito lassalista de acolhimento e excelência nas relações de ensino e aprendizagem”, ressaltou Graeff.

A Exposição 40 anos tem a promoção do Unilasalle Cultural e do Museu e Arquivo Histórico La Salle. O Unilasalle Cultural é um projeto institucional do Centro Universitário La Salle que consiste em um programa de planejamento, organização, direção e controle de atividades culturais realizadas no campus central do Unilasalle e, conforme demanda, em outras instituições da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Serviço:

O que: Exposição 40 anos

Onde: Espaço Multicultural da Biblioteca

Quando: De 09/05 a 04/06, de segunda a sexta, das 10h às 21h. Dia 09/05 a abertura acontece às 17h30.