A internacionalização faz parte da nossa Visão como instituição, por isso vários esforços têm sido feitos nessa área. Um deles é a participação em feiras em outros países. Nesse momento a Universidade La Salle, representada pelo Assessor de Asssuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Alberto Miranda, participa pela primeira vez da Conferencia/Feira EAIE - European Association for International Education - 2017 que acontece na cidade de Sevilha, na Espanha. “O EAIE é um ambiente propicio para se fazer muitos contatos, também é o ambiente para que a universidade se apresente ao mundo como instituição capaz inserir-se no cenário internacional a partir da colaboração internacional com outras IES espalhadas pelo mundo”, detalha Miranda.

Em 2017 mais de três mil pessoas, entre Assessorias Internacionais e Pró-reitorias das mais diversas universidades de todo o mundo, estão participando da EAIE, que é considerado o maior congresso de internacionalização da educação superior da Europa e o segundo maior do mundo. A Universidade La Salle está integrando um estande do Brasil, ligado ao Ministério da Educação junto com outras universidades brasileiras. O foco para parcerias é a região Asiática, principalmente Coreia do Sul onde a Universidade La Salle pretende realizar em 2018 uma missão internacional. Além de reuniões com representantes dessa região, estão previstos encontros com outros potenciais parceiros.

Sobre o EAIE

Fundada em 1989, a EAIE é um reconhecido centro europeu de expertise, redes e recursos na internacionalização do ensino superior. O Congresso/Feira acontece todos os anos na Europa e é a oportunidade de as universidades desenvolverem novas parcerias na área da cooperação internacional.

IALU

O Prof. Dr. Jose Miranda também participou do Encontro Europeu da Associação Internacional de Universidades Lassalistas - IALU como convidado especial, onde proferiu conferencia sobre os processos de internacionalização das IES brasileiras e da rede La Salle no Brasil.