Menu

Desafiar-se, acreditar no seu potencial e aprender cada dia mais. Foi isso que os dezessete jovens fizeram ao longo do Projeto Capacitar para Incluir que teve sua conclusão marcada por uma solenidade de formatura na tarde da última sexta-feira, dia 02/12, no Unilasalle Canoas.

O projeto foi focado no curso de Aprendizagem Profissional para Jovens e Adultos com Deficiência e teve início em 2015 com a parceria da Fundação Pão dos Pobres de Santo Antônio e da Associação Canoense de Deficientes Físicos de Canoas (ACADEF). Cada aprendiz contou com um padrinho ou uma madrinha responsável por orientá-lo e guiá-lo nos setores do colégio La Salle Canoas e no Unilasalle.

A iniciativa visou qualificar aprendizes no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania. A capacitação foi para Assistente Administrativo por meio de aulas teóricas e atividades práticas distribuídas por setores e instituições da Rede La Salle.

A Presidente da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), Patrícia Marcelino agradeceu pela acolhida do Unilasalle e parceiros que acreditaram na Acadef e no seu objetivo de transformar vidas. No mesmo discurso falou sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência encaram, mas lembrou de que cada um é dono da sua própria história. Cilene Bridi, representando da equipe de padrinhos, falou do quanto fica feliz de fazer parte de uma rede que valoriza a formação continuada, “principalmente vendo este projeto”, e emocionou-se ao declarar: “Nós achávamos que iríamos ensiná-los, mas, além disso, apendemos muito com todos eles”. Representando a Direção Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, esteve presente o Ir. Antônio Cantelli. 

Confira aqui algumas imagens do evento.

 

Entre em Contato