O período de formaturas já iniciou na Universidade La Salle. A noite dessa quinta-feira (07/12) foi marcada pela entrega de certificados aos participantes da Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI. No decorrer de todo o ano, os mais de 70 idosos participaram de cursos e atividades diversas com o objetivo de potencializar a sua saúde e qualidade de vida.

Na fala de abertura da noite, a Pró-reitora de Graduação, Prof.ª Dr.ª Vera Ramirez, ressaltou o papel integrador da UNATI: “Qualidade de vida e saúde também estão ligados à integração solidificação das amizades e companheirismo entre os participantes e funcionários que acompanham todas as atividades de perto”.

A coordenadora da iniciativa, Silvia Rita Sarmento Barcelos, falou sobre os desafios enfrentados em 2017 e todas as conquistas alcançadas em equipe. “Vencemos uma importante etapa entre outras tantas que estão por vir. Encerramos um ano repleto de mudanças e a nossa principal preocupação era oferecer um 2017 a altura de vocês. Com muito planejamento e engajamento, conseguimos chegar até aqui, com muita alegria e momentos para partilhar”, afirmou.

“A velhice já foi rotulada como uma fase da vida em que as pessoas não têm o que fazer. Isso está mudando com iniciativas como essa”, declarou Ana Maria Dillemburg Victo, oradora da turma, em seu discurso. “Aqui, passamos a nos sentir cidadãos novamente, nossos filhos e netos têm orgulho de quem somos, de os verem bem, cuidando da nossa saúde física e metal por meio de atividades que nos integram e não que nos afastam socialmente”, completou.

Após a entrega dos certificados, o Prof. Lucas Jansen, falou enquanto paraninfo da turma: “Hoje vim agradecer. É muito gratificante participar desse projeto que me proporciona novas amizades, aprendizado, superação e muitos momentos para sorrirmos juntos”, concluiu.
Saiba mais sobre a UNATI e as atividades desenvolvidas aqui.