Menu

O Unilasalle Canoas está sediando e coordenando entre os anos de 2015 e 2016 o Fórum Gaúcho das Instituições de Ensino Superior com Ações Voltadas ao Envelhecimento. E para finalizar esta fase, irá organizar entre os dias 31/10 e 01/11 uma atividade de cunho científico, aberto a especialistas, profissionais da área, idosos e acadêmicos: é o VIII Fórum Gaúcho das Instituições de Ensino Superior com Ações Voltadas ao Envelhecimento e XII Encontro Estadual de Alunos (as) da Terceira Idade. 

Além de palestras e mesas redondas, o evento conta com oficinas, sessões de pôsteres e apresentações orais de trabalhos. O Fórum teve origem o ano de 2000, com o objetivo de refletir e avançar frente aos desafios do envelhecimento humano, associado à realidade e aos compromissos educacionais e científicos das instituições que trabalham com a terceira idade. Desta forma, professores, acadêmicos, voluntários e alunos da terceira idade se reúnem, periodicamente, para troca de experiências entre as IES, alternando sua coordenação entre as instituições participantes do Fórum.

O evento reunirá palestrantes de renome nacional e entidades representativas da área em nível estadual, bem como docentes, profissionais, pesquisadores, alunos de terceira idade, graduação e pós-graduação, e comunidade em geral. O fórum terá como tema “o ensino superior discute o envelhecimento”. 

Saiba mais sobre a programação do evento no site: www.unilasalle.edu.br/canoas/forumenvelhecimento

 

Entre em Contato