Três alunos do Ensino Médio e uma professora foram premiados e ganharão bolsas de estudos pelo desempenho no Clube de Matemática, promovido pelo Unilasalle neste semestre. O projeto teve início em junho com a primeira faze da Olimpíada de Matemática. Após a segunda fase, os alunos com melhores desempenhos, divididos em três níveis passaram a integrar o Clube de Matemática. Nele, os alunos foram submetidos a desafios matemáticos e se preparam para a prova final que deu a premiação para Melissa dos Santos Reolon, do La Salle Niterói, no nível 1; Mariana de Oliveira de Freitas, do La Salle Canoas, no nível 2; Arthur Mazzoni Bernardes, também do La Salle Canoas, no nível 3; e a Professora do La Salle Niterói, Nádia Fernanda Santanna.

O aluno primeiro colocado do Nível 1 (alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental) no Clube de Matemática ganhará uma bolsa de 50% para os três anos do Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas. O aluno primeiro colocado do Nível 2 (alunos matriculados no 1º ou 2º ano do Ensino Médio) ganhará bolsa de 50% para concluir o Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas. E o primeiro colocado do Nível 3 (alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio) ganhará uma bolsa integral em algum curso de graduação da área de Inovação e Tecnologia do Unilasalle. Por sua vez, o Professor primeiro colocado, ganhará uma bolsa integral para algum curso de Especialização do Unilasalle.

A Professora do La Salle Niterói, Nádia Fernanda Santanna leciona nos nonos anos e no ensino médio e conta que soube da Olimpíada dois dias antes da prova de seleção pela supervisora da escola e que teve 4 alunos do nono ano e 5 alunos do terceiro ano do ensino médio participando do clube. “Durante este período pudemos observar e partilhar com colegas de outras escolas as dificuldades encontradas nas resoluções de problemas e como criar estratégias para resolver estas questões. Muito se aprendeu e muito ainda temos de aprender partilhando experiências e vivências. Quanto a ter me destacado, só tenho a agradece a oportunidade de crescimento e partilha de experiências”, relatou.

Os alunos que se obtiveram 75% de frequência reiniciam as atividades do clube em abril. Novos alunos poderão iniciar o projeto no início do próximo semestre mediante abertura de edital.

Confira na página a relação de alunos com melhores desempenhos.