Para que serve ser o conhecimento, se não para ser compartilhado? Pensando nisso as alunas Fernanda Lacerda, Fernanda Rosa, Joana Mücke, Karen Cardoso e Tatiane Streda, do curso de Engenharia Ambiental, da Área de Inovação e Tecnologia da Universidade La Salle, realizaram uma Gincana Ambiental. A atividade, uma parceria com o grupo Rotary, aconteceu no último sábado (21/10) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Olintho de Oliveira, em Porto Alegre. “O principal objetivo dessas atividades é transmitir o conhecimento que adquirimos durante nossa trajetória acadêmica e assim inspirar novas atitudes”, explicou Fernanda Lacerda.

As acadêmicas ministraram três palestras com os temas “Água”, “Resíduos Sólidos” e “Compostagem”, após os alunos na faixa etária de 10-13 anos foram divididos em equipes para a realização de diversas atividades vinculadas com os temas das palestras. A equipe vencedora ganhou um brinde da Universidade La Salle.