As facilidades das ferramentas Google fazem cada vez mais parte da rotina dos acadêmicos da Universidade La Salle. Por isso, a partir de agora, todos os alunos matriculados passam a ter um Gmail institucional. A conta deverá ser utilizada pelos alunos para todas as atividades de aula que estejam relacionadas às didáticas Google for Education, como para o uso dos Chromebooks, a interação com professores e alunos pelo Google Classroom.

Para acessar:

É possível acessar o e-mail de três formas:

1.       Pelo link: mail.unilasalle.edu.br

2.       Pelo site www.unilasalle.edu.br/canoas > aba “Acesso restrito” que fica no canto superior direito > Webmail

3.       Pelo Portal do Aluno, clicando no seu novo e-mail que aparecerá o canto superior direito da tela.

Formato de endereço de e-mail e senha:

O usuário deverá utilizar as mesmas credencias já existentes para o acesso aos computadores dos laboratórios e para a rede WIFI (número de matrícula e senha). Lembramos que a senha deve conter números, letras maiúsculas, letras minúsculas e símbolos.

Quem ainda não tem essas credenciais ou, possivelmente tenha esquecido, basta procurar o atendimento dos laboratórios no terceiro andar do prédio 1.

Para os alunos recém matriculados, que ainda não realizaram o primeiro acesso aos recursos acima citados, o login é o número da matrícula e a senha provisória para acesso no ambiente é a seguinte: ANO DE NASCIMENTO + @ + QUATRO ÚLTIMOS DÍGITO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (Ex: 1990@1234)