O Unilasalle Canoas acaba de formalizar sua parceria com a Google for Education, um passo que aproxima ainda mais a Instituição de metodologias inovadoras e conectadas com a necessidade do aluno do futuro. As mudanças que surgem com essa parceria impactam diretamente em sala de aula: professores e alunos passam a ter acesso gratuito a ferramentas que permitem a produção de conhecimento de forma colaborativa e dinâmica.

Uma das primeiras ações fruto da implantação do programa Google For Education no Unilasalle, foi a parceria com a empresa Nuvem Mestra (mais destacado representante do Google For Education no Brasil). A parceria entre as duas organizações irá oferecer até dez bolsas de estudo integrais para alunos do ensino médio com alto rendimento escolar.

As bolsas de estudo estão disponíveis para nove cursos oferecidos neste vestibular, que ocorre no dia 15 de dezembro. São eles: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Química, Tecnólogo em Redes de Computadores e Pedagogia. Os alunos selecionados terão atividades durante o período inverso de suas atividades acadêmicas, integrando projetos de inovação pedagógica, grupos de estudos e apoio na implantação das ferramentas Google For Education na Instituição. “O aluno será capacitado para atuar com projetos que a Google entende como extremamente adequados para o processo de ensino-aprendizagem. É possível que as empresas parceiras Google For Education no Brasil estejam interessadas em contratar profissionais que tenham vivido experiências como essa”, comentou o Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti.

Como concorrer?

Para concorrer a uma dessas bolsas os candidatos deverão obrigatoriamente realizar a prova do Vestibular Unilasalle Canoas no dia 15 de dezembro, que estão com inscrições abertas, ou ter realizado o processo que ocorreu no dia 26 de novembro.

Além da inscrição e realização do vestibular, os candidatos deverão, obrigatoriamente, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2016, entregar o histórico escolar e ainda uma carta de recomendações do diretor ou coordenador pedagógico de sua escola. A documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento Unilasalle. Também integra o processo de seleção para a conquista da bolsa uma etapa de entrevistas com professores do Unilasalle Canoas.

Os selecionados serão conhecidos até a primeira quinzena do mês de fevereiro, após a divulgação dos resultados do ENEM 2016. Outras informações poderão ser obtidas na página oficial ou pelo telefone 3476-8559.

Confira aqui o edital

Confira a matéria no Portal G1