Aconteceu nessa terça-feira (13/03) o primeiro encontro do Grupo de Estudos ABRH/La Salle. A iniciativa é uma parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) com a Universidade La Salle. “Esta atividade caracteriza-se por um espaço de networking, atualização profissional e benchmarking, oportunidades que são convergentes com aos objetivos de formação continuada que guiam as ações da universidade”, detalha a coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, da Área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, Prof.ª Dr.ª Denise Ziliotto.

O Grupo de Estudos é gratuito e reúne 33 pessoas, entre alunos e ex-alunos da Universidade com formação em Gestão de RHAdministraçãoGestão de Processos Gerenciais ou Psicologia. Os facilitadores são profissionais da área e a metodologia foi criada pela ABRH. O espaço é uma oportunidade para a troca de experiências, novos conhecimentos e vivências entre os profissionais. Os encontros seguem ocorrendo até o mês de junho.

Facilitadores

Laira Corrêa Seus

Formação em Administração de Empresas pela Faculdade São Judas Tadeu, com Pós-Graduação em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduação gestão Estratégica de RH- UFRGS, Especialização Gestão de Pessoas - USP – Formação em Dinâmica de Grupos- SBDG, cursando Formação em Coaching. Profissional com mais de 20 anos de carreira dedicados a área de recursos humanos. Nos últimos 12 anos na Vivo, onde responde pela área de RH do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Conduz projetos nacionais de gestão de RH em diversos subsistemas, remuneração, desenvolvimento, treinamento, administração. Ministrante de cursos de rotinas de pessoal na ABRH. Docente em cursos de pós-graduação.

Cid Rogério Vieira Filho

Profissional com comprovada experiência na área de Recursos Humanos na formulação de projetos estratégicos, visando atrair, desenvolver, motivar e reter talentos, com longa trajetória na MWM International, indústria do ramo automotivo, fabricante de motores diesel, nas Unidades de Canoas/RS, São Paulo/SP e Córdoba/Argentina. Atuação de 25 anos, vivenciando processos de fusões e aquisições (Massey Ferguson do Brasil, MasseyPerkins S.A., Maxion, Iochpe Maxion, Maxion International, InternationalEngines e MWM International – atual). Participação direta na fusão das empresas International (1000 colaboradores) e MWM (2000), ocorrida em 2005, atuando como Gestor de RH até 2008, Unidade SP, contribuindo na etapa de integração e minimizando o choque cultural, transformando um novo modelo de estrutura organizacional com processos de gestão de pessoas ajustados ao momento da empresa. Desde 2009 atuando como Consultor na área de Recursos Humanos, em projetos desde estruturação/reestruturação da área, remuneração, auditorias, treinamento, clima organizacional, treinamento e coaching de carreira.