A II Conferência Internacional: Justiça e Níveis de Interação está com inscrições abertas. O evento acontece entre os dias 21 e 25/11 no Unilasalle Canoas e será organizado pelos cursos de graduação em História e Relações Internacionais, e pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais do Unilasalle Canoas, em parceria com a Universidade de Bergen, da Noruega.

Com o tema "Identidade de Gênero, Cidadania e Distância Social: Marcadores de Sociabilidade e Políticas Públicas", a conferência busca proporcionar oportunidades de troca de experiências e pesquisas na área temática, bem como a discussão e desenvolvimento de projetos comuns por meio da promoção de workshops temáticos. Esses workshops irão contar com a participação de pesquisadores das áreas da História, Filosofia, Ciências Sociais, Letras, Direito, Relações Internacionais e Medicina, abrindo espaço para comunicação de graduandos, mestrandos e doutorando com interesse nos temas relacionados.

A segunda edição do evento contará com a participação de pesquisadores da Universidade de Miami (EUA), da Universidade de Utrecht (Holanda), da Universidade de Newcastle (Grã-Bretanha), e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e com o apoio científico e programático da Universidade de Bergen. A primeira edição foi em junho deste ano, na Universidade de Bergen, e focou em questões relacionadas com distância social e imparcialidade política.

Para participar, é possível submeter trabalhos por meio de resumos que serão avaliados e selecionados pela Comissão Organizadora e Científica do evento. É obrigatório que os trabalhos propostos refiram-se as pesquisas sobre a Identidade de Gênero, Cidadania e Distância Social e devem ser encaixados em um dos seguintes eixos temáticos: a) Sexo, Sexualidade e Humanidades Médicas; b) Identidade, Gênero e Política; c) Corpo, Filosofia e Feminismos. As investigações poderão estar em andamento ou concluídas, de modo que os resultados preliminares ou conclusões possam ser apresentados. As inscrições custam de R$ 10,00 a R$ 50,00. Confira mais informações, como a programação completa do evento, no site.