Menu

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Seminário Internacional Constitucionalismo no Século XXI. Com o tema “o Constitucionalismo Emancipador”, o evento será realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Unilasalle Canoas. A atividade é o resultado de uma parceria entre o Centro Universitário La Salle (Unilasalle Canoas/RS), através de seus cursos de graduação em Direito e em Relações Internacionais e de seu Programa de Mestrado em Direito e Sociedade, o Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC – Criciúma/SC) e a Universidad Libre de Cali (Colômbia). 

Em sua segunda edição, o Seminário buscará oferecer a difusão do pensamento jurídico crítico em torno do Direito e da Sociedade política latino-americana, oportunizando o debate que envolve perspectivas teóricas e práticas entre alunos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais da área jurídica em geral.

As pesquisas deverão ser submetidas sob a forma de artigo científico que serão avaliados e selecionados pela Comissão Organizadora e científica do evento. Os artigos selecionados serão apresentados oralmente ao público durante o evento. É obrigatório que os trabalhos propostos refiram-se as pesquisas sobre um dos eixos temáticos: a) O Novo Constitucionalismo Latino-americano: temas em discussão; b) A Cidadania e as Novas Gramáticas sobre os Direitos Humanos. 

A submissão do artigo completo à Comissão Organizadora deverá ser feita até 3008. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento, onde também são feitas as inscrições.

Entre em Contato