Integrando a programação da Semana Científica da Universidade La Salle, acontece no dia 27/10 a segunda edição do Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica. Voltado ao público docente, o evento contará com apresentação de trabalhos. A submissão pode ser feita até dia 28/08.

As inscrições estão abertas no site.

O Encontro surgiu da intenção de integrar atividades desenvolvidas na escola com os eventos científicos da universidade, dialogando práticas pedagógicas e docentes de todos os níveis de ensino. O objetivo é oportunizar diálogo entre escolas e universidade integrando práticas pedagógicas a fim de fortalecer a formação docente continuada.

O evento sobre práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas nas escolas de Educação Básica terá o tema “A ciência e a tecnologia para a redução das desigualdades” para socialização de trabalhos como produção de conhecimento oriundo dos diversos níveis da docência na Educação Básica.

A atividade é destinada a Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas com trabalhos desenvolvidos junto aos alunos desses níveis de ensino e estudantes de cursos de Licenciatura que tenham realizado estágios em escolas.

Primeira edição foi marcada pela troca de exeriências

Em 2017, durante sua primeira edição, o EPPEB reuniu as práticas pedagógicas mais legais desenvolvidas pelo Brasil num evento reuniu professores de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas, e acadêmicos de licenciatura que que atuam nas escolas, para compartilhar experiências e vivências que somam dentro de sala de aula. Muitas práticas exitosas foram apresentadas, promovendo a reflexão e debate do papel do professor e da sua atuação, de norte a sul do país.