Os mestrandos, doutorandos e alunos especiais (conforme edital) da Universidade La Salle têm mais dois dias para garantir a participação na disciplina Seminário Temático: Cultura, Gênero e Direitos Humanos, do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Memória Social e Bens Culturais. Além disso, o PPG reservou uma novidade para quem não é aluno ou possui a disciplina no seu currículo. Trata-se de uma atividade aberta e gratuita ligada à disciplina, ministrada pelos mesmos professores: Prof. Dra. Tatiana Vargas Maia, da Universidade La Salle e pelo professor convidado Dr. Steven Butterman, da Universidade de Miami.

Conheça os professores

O Prof. Dr. Steven Butterman atua no College of Arts & Sciences da Universidade de Miami, especializado em estudos culturais e literatura comparada de língua portuguesa, com ênfase em gênero e sexualidade. É autor de uma dezena de livros e inúmeros artigos sobre gênero, sexualidade, cinema e música brasileira e cultura LGBT experiência. Estará pela segunda vez na Universidade, compartilhando seu conhecimento e abrindo espaço para o debate do assunto expoente em todo o mundo.

Já a Profª Dra. Tatiana Vargas Maia é coordenadora e professora do Bacharelado em Relações Internacionais, coordenadora e professora da Licenciatura e do Bacharelado em História da Universidade La Salle, professora no Programa de Pós-Graduação em Memórias Sociais e Bens Culturais da Instituição. É também Coordenadora do Comitê da Universidade La Salle para o Pacto Universitário Pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz, e dos Direitos Humanos, e representante da Universidade La Salle no Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento #ElesPorElas da ONU Mulheres.

Seminário Internacional: Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos

O Seminário Internacional: Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos acontecerá de 14 a 17/08 no turno da noite (das 19h às 22h), na Universidade. “Será multidisciplinar e focado em questões de pesquisa, metodologia e ativismo na temática de Gênero e Direitos Humanos. Para tanto, convidamos pesquisadores de diversas instituições para apresentar seus trabalhos a respeito de temas diversos, como lesbianidades, intersexualidade, e as populações femininas nas prisões. A proposta é que essas pesquisadoras e pesquisadores consigam não apenas apresentar seus tópicos de pesquisa, mas também explorem suas metodologias e experiências na pesquisa empírica nesses temas”, explica a Profª Tatiana.

Para participar, os interessados devem solicitar a inscrição pelo e-mail ppgmemoria@unilasalle.edu.br até o dia 11/08, sexta-feira.

Seminário Temático: Cultura, Gênero e Direitos Humanos

Os alunos regulares deverão registrar interesse pelo e-mail ppgmemoria@unilasalle.edu.br até o dia 10/08. A disciplina será ofertada no dia 12/8, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e nos dias 14, 15, 16 e 17/08 das 14h às 17h e das 19h às 22h. Já os alunos especiais devem se inscrever para a participação no processo de seleção até o dia 28/07, conforme orientado no edital.