Na tarde dessa sexta-feira (27), o Reitor da Universidade La Salle e Presidente da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil – ANEC, Dr. Paulo Fossati, fsc, e o Pró-reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo Vieira de Souza, representaram as entidades no evento de Instauração da Universidade Franciscana – UFN, em Santa Maria.

O momento conferiu solenemente o título de Universidade à instituição santa-mariense que, assim como a Universidade La Salle, integra o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). "Parabenizamos a Reitora, Irmã Iraní Rupolo, juntamente com sua equipe e toda comunidade pelo belo trabalho e pela conquista da mais nova Universidade Comunitária gaúcha. Desejamos um contínuo processo de desenvolvimento e de sucesso junto a comunidade santa-mariense", declarou o professor Renaldo.