O La Salle Model United Nations (Lasmun) chega a sua quarta edição em 2016 e as inscrições foram prorrogadas até o dia 30/06. O projeto de extensão acadêmica de simulação de diferentes órgãos das Nações Unidas (ONU), realizado pelos alunos do curso de Relações Internacionais do Unilasalle, em parceria com a coordenadoria do curso, visa reunir um grupo de alunos de diferentes cursos e instituições de ensino para debater um assunto em pauta na agenda internacional. Cada um destes participantes deve representar um país e defender seus interesses ao longo de uma simulação.

A cada edição são representados diferentes organismos da governança internacional. Desta vez, o Lasmun contará com dois comitês de simulação, que acontecerão entre os dias 08 e 09/07. O primeiro será um Conselho de Segurança que debaterá a “Coreia do Norte: Ameaças à Segurança Internacional”. O segundo abordará a situação de migrantes e refugiados na Europa, no âmbito da Assembléia Geral. Mas antes dos simulados, o evento contará com uma palestra de abertura que acontecerá na terça-feira, dia 05/07, no Auditório Ir. Bruno Ruedell, e terá a fala do Diretor da Audiplo – Educação e Relações Internacionais, Prof. Fabiano Mielniczuk. Ele falará sobre a crise dos refugiados e os recentes acordos da União Europeia com a Turquia.

As inscrições estão abertas para alunos de graduação de todos os cursos e instituições de ensino, pois permite praticar competências importantes para todas as áreas do conhecimento, como liderança, trabalho em equipe, negociação e línguas estrangeiras. As inscrições custam R$65,00 e podem ser feitas no site.  Alunos bolsistas do Prouni concorrerão à isenção de duas inscrições, basta se inscrever.

O curso de Relações Internacionais pertence à área de Gestão e Negócios que é responsável por promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental aos diferentes setores produtivos da área de abrangência institucional, ampliar a qualificação profissional e a gestão pública, privada e ONGs, consolidando continuamente a vocação comunitária do Unilasalle Canoas. A área congrega os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Turismo, Relações Internacionais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Eventos e ainda dispõe de cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle SharedBusiness, a área de Gestão e Negócios dá vazão para toda expertise desenvolvida nos cursos pertencentes a área e permite aos acadêmicos vivências reais logo nos primeiros semestres.