O La Salle Model United Nations (Lasmun) chega a sua quinta edição e tem as inscrições abertas. O projeto de extensão acadêmica de simulação de diferentes órgãos das Nações Unidas (ONU) acontecerá nos dias 24 e 25/06 e contará com o tema Forwarding pertinent issues, enhancing global cooperation (Encaminhando questões pertinentes, reforçando a cooperação global).

O evento é realizado totalmente em inglês e conta com o organização dos alunos do curso de Relações Internacionais da, agora, Universidade La Salle, em parceria com a coordenação do curso e visa reunir um grupo de alunos de diferentes cursos e instituições de ensino para debater um assunto em pauta na agenda internacional. Cada um destes participantes deve representar um país e defender seus interesses ao longo de uma simulação.

A cada edição são representados diferentes organismos da governança internacional. Desta vez, o Lasmun contará com novidades na sua configuração. Desta vez os temas serão divididos em três conselhos:

- Conselho Europeu: A entrada da Turquia na União Europeia.

- Conselho de Segurança: Problemas assimétricos na África do Norte.

- Conselho da Imprensa Internacional: Cobertura de debates de quatro principais períodos do mundo.

Outra novidade será o envio do Guia que norteará os participantes durante todo o evento apenas em formato digital. O e-book irá conter as mesmas informações, mas evitando o desperdício de recursos.

As inscrições estão abertas para alunos de graduação de todos os cursos e instituições de ensino, pois permite praticar competências importantes para todas as áreas do conhecimento, como liderança, trabalho em equipe, negociação e línguas estrangeiras, além de alunos de Pós-Graduação e ensino médio. As inscrições custam R$65,00 e podem ser feitas no site. No primeiro dia o evento acontecerá das 8h às 18h e no segundo das 9h às 18h.

Em caso de dúvidas, o contato é colasmun@gmail.com