As áreas de Inovação e Tecnologia e Saúde e Qualidade de Vida se reuniram na sala de aula da Psicologia para usar o Lego Education. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Psicologia Infantil I, que estuda a compreensão da infância de 0 a 3 anos em seus diversos espaços e contextos, desenvolvendo nos alunos a competência de atuar profissionalmente em diferentes níveis de ação, de caráter preventivo ou terapêutico, considerando as peculiaridades das situações e dos problemas específicos com os quais se depara.

Foram quase 50 alunos orientados pelo Prof. Alexandre Andreolli e que usaram o material tendo como proposta o trabalho integrado e interdisciplinar e a possibilidade de vivenciar o conteúdo estudado na disciplina, como a importância da atividade lúdica no desenvolvimento da criança. De acordo com a Profª Ma. Gislene Lourenço, a oportunidade foi excelente para a construção de aprendizado. “Os alunos foram espontâneos e participativos. Já havíamos compartilhado essa experiência no ano passado nessa disciplina, em psicologia infantil II e também em psicologia do envelhecimento”. Além disso, Gislene acredita na possibilidade de uso do método em outros cursos e disciplinas. “A criatividade e diversificação das metodologias faz parte dos nossos desafios. A meu ver o Lego Education pode interagir em várias áreas do conhecimento”, destacou.