Menu

O curso de MBA em Design de Serviços do Unilasalle foi o foco do Meeting que aconteceu na última terça-feira, dia 09/08, e que reuniu acadêmicos e interessados das mais diversas áreas. O evento foi aberto pela Assessora Acadêmica da La Salle Business School, Cristiele Magalhães Ribeiro que destacou a exclusividade do curso: “Não há nada parecido no sul do país”. O coordenador do curso, Prof. Me. Fabrício Kipper fez questão de alertar os participantes da área de administração e negócios que não se preocupem, pois “não é preciso saber desenhar para fazer o curso”.  O primeiro convidado da noite, o Presidente da Associação dos Profissionais em Design do RS (ApDesign), Rodrigo Leme apresentou a ApDesign, falou de alguns conceitos da área e explicou resumidamente o que é design de serviços. “O design de serviços é determinante e os agentes podem ser de múltiplas áreas”. Explicou também que a área é responsável desenho de processos. “Hoje vocês forma num banco, num buffet... tudo isso a gente pode redesenhar, tudo a gente pode melhorar”, ressaltou. 

Já Diretora da Idealiza Tool&Methods, Caroline Bucker falou sobre eventos pelo mundo que lidam com inovação e como  design está presente em tudo e pode ser uma alavanca para muitos serviços. Citou o SXSW nos Estados Unidos e o Eindowen na Holanda. “O Design de serviço é fundamental, só não contaram isso pra todo mundo ainda. O potencial de crescimento da área é enorme e ela vai crescer tanto no empreendedorismo quanto nas empresas”, destacou. 

Gostou do tema? Saiba mais sobre este e outros cursos do Unilasalle Canoas que estão com um desconto de 20% para matrículas efetuadas até o dia 31/08. Saiba mais sobre o curso no site.

Entre em Contato