Menu

O PPG em Saúde e Desenvolvimento Humano, da Universidade La Salle, e a Universitè du Québèc à Trois-Revières (UQTR), do Canadá, realizam o II LAMPE & I GPeMsdh: RESEARCH MEETING, no dia 25/08. A temática dos debates está relacionada à psicometria, parte das ciências exatas (psicologia, matemática e estatística) que consiste em técnicas para medir/mensurar, de forma comprovada, um determinado comportamento. “O evento tem por finalidade aproximar e discutir novas tendências dentro da área da psicometria, assim como apresentar estudos, e técnicas, relacionados à saúde e do desenvolvimento humano realizados pelos professores”, explica o Prof. Dr. Ricardo Pedrozo Saldanha, do coordenador adjunto do PPG em Saúde e Desenvolvimento Humano.

O 1º encontro ocorreu em 2015 no Canadá. Neste ano, Saldanha e um grupo de alunos da Universidade La Salle viajaram para o Canadá e participaram do evento. As duas instituições firmaram um convênio que permite também a realização de pesquisas em conjunto. “Esta parceria se fortalece com a criação do grupo de pesquisa em medidas de saúde e desenvolvimento humano (GPeMsdh) que faço parte”, explica o professor.

Palestram no evento os professores da Universidade La Salle, Rafael Fernandes Zanin e Ricardo Pedrozo Saldanha. Outro convidado é o Prof. Marcos Alencar Abaide Balbinotti, que é brasileiro e leciona na UQTR. Ele é o líder do grupo de pesquisa LAMPE (Laboratoire de méthodes psychométriques et expérimentales), que tem como missão apresentar procedimentos metodológicos complexos, principalmente, aqueles aplicados à psicometria. Além do professor Balbinotti, os professores Marcus L.L. Barbosa e o Evandro S. Peixoto, especialistas nesta temática, também vão participar dos debates.

O evento é gratuito mas é preciso fazer inscrição pelo FORMULÁRIO até o dia 23/08. O II LAMPE & I GPeMsdh: RESEARCH MEETING será realizado no Auditório Ir. Bruno Ruedell, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Confira a programação completa AQUI

Entre em Contato