A Universidade La Salle soma conquistas e parcerias firmadas para além das fronteiras do Brasil. Os alunos, da mesma forma, seguem os passos da Instituição e se destacam em eventos de abrangência internacional. Este é o caso de Yasmine Uequed Pitol, mestranda em Direito. Ela participou da 16ª Conferência da International Association of Consumer Law (IACL), realizada em Porto Alegre na última semana.

Yasmine teve 15 minutos para apresentar a pesquisa empírica Advertising to Children: an Empirical and Juridical Analysis of Candy Packages, desenvolvida por ela no decorrer de 2016.  O estudo consiste na observação de embalagens de doces em hipermercados para, posteriormente, aferir eventual desrespeito à Resolução n. 163/2014, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Busquei refletir sobre os possíveis efeitos nocivos atribuídos, ao menos parcialmente, ao marketing infantil, como a obesidade infantil. Ainda, sobre o alto poder de influência do marketing sobre as crianças”, explica.

A mestranda também pode compartilhar os resultados da pesquisa. “Ao final, após concluir pelo desrespeito à Resolução na maioria das embalagens observadas, busquei refletir o marketing infantil como um todo e sobre as questões que o circundam, como a maior vulnerabilidade das crianças diante dos apelos de marketing e as possíveis consequências”, conclui Yasmine.