Encerrando a missão para o Chile, que ocorreu durante a última semana de setembro e início de novembro, o Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, acompanhado do Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, Prof. Dr. José Miranda, e do Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo de Souza visitaram a Universidade Diego Portales com o objetivo de buscar uma parceria para mobilidade acadêmica e pesquisa. A Universidade Diego Portales é reconhecida por sua excelência acadêmica em várias áreas do conhecimento.

As duas instituições concordaram em fazer o processo de aproximação por fases até a concretização de um acordo de colaboração internacional que venha atender as duas instituiições.