Menu

Miriam Silva Souza, acadêmica de Processos Gerenciais realizou mobilidade acadêmica em 2015/2. Ela estudou na Universidade La Salle Colômbia, em Bogotá e conta que sua experiência superou suas expectativas, principalmente no conhecimento de uma nova cultura. Ela conta que conhecer novos lugares como turista é completamente diferente de viajar com o objetivo de intercâmbio. “No início, sente-se um pequeno choque cultural, mas aos poucos você se adapta e logo se apaixona pelo país. Foi assim que aconteceu comigo na Colômbia. Um país cheio de encantos, de lugares lindos e de pessoas muito agradáveis e amáveis com os estrangeiros”, ressaltou. 

A aluna diz ter aproveitado muito o lado cultural das cidades, como La Candelaria, onde viveu. A cidade, segundo ela, conta com diversos teatros e museus reconhecidos mundialmente. “Viver essa experiência fez com que eu ampliasse minha visão sobre o mundo, conhecendo e convivendo diariamente  com estrangeiros da Itália, Romênia, México, Nova Zelândia, França, Canadá, Espanha e bons amigos colombianos e, sem dúvida, expandir meus conhecimentos e percepções”, contou.

Quer viver uma experiência internacional? Conheça o Centro Internacional e Hospitalidade e planeje sua mobilidade acadêmica. 

Entre em Contato