Através da mobilidade acadêmica, Miriam Smile - aluna do curso de Processos Gerenciais do Unilasalle e cantora - foi estudar em Bogotá, na Colômbia, e aproveitou para lançar seu CD e videoclipe em terras colombianas,

A viagem aconteceu em julho de 2015 e durante seis meses Miriam frequentou a Universidad de La Salle, em Bogotá. Lançou seu primeiro CD, intitulado “Escolhas Certas”, juntamente com o clipe da faixa “Seu nome”.

“Viver a experiência de um intercâmbio é viver uma experiência única. Viajar para um país diferente como turista é completamente diferente de viajar com objetivo de intercâmbio, morar no lugar, conhecer seus costumes. No início, sente-se um pequeno choque cultural, mas aos poucos você se adapta e logo se apaixona pelo país. Foi assim que aconteceu comigo na Colômbia”, comentou Miriam.

Saiba mais sobre Miriam Smile

Miriam Smile começou a cantar na adolescência e iniciou sua carreira em 2000, lançando seu primeiro CD, Escolhas Certas, em 2015. Nesse mesmo ano gravou e lançou seu primeiro clipe oficial na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Em 2001 iniciou, de fato, sua carreira. Cantando na cidade de Esteio, no Bar The Orange, acompanhada do músico Xandy Santos. Miriam Smile tem como principais influências as cantoras Angela Roro, Rita Lee, Elis Regina, 14 Bis, Roupa Nova, Eduardo Dussek, dentre outros cantores da Música Popular Brasileira (MPB).