Menu

Sabe aquele desespero pela nota baixa que você tirou na G1? Pode ficar relaxado. O Programa de Monitoria do Unilasalle está pronto para ajudar, tirar as dúvidas e preparar você, acadêmico, para a recuperação dessa nota.

Na prática

“Precisei fazer quando fui recuperar nota pro G2. Não tinha tempo para estudar dia de semana e monitoria é uma opção que temos para ajudar. Acabei marcando as minhas para os sábados e foi muito bom. Tudo que eu não sabia, a monitora (Kelly Amorim Gomes) ajudava. Fazia e refazia questões, dava assistência, era bem solicita mesmo. Vale muito a pena, tanto para quem tem dificuldade em aprender, quanto para quem não tem tempo de estudar e acaba optando por uma aula mais “particular”. Sempre recomendo para quem precisa. Às vezes, temos vergonha de tirar as dúvidas na sala de aula, e na monitoria perdemos a certa “vergonha” ao virmos a pessoa pronta para te dar assistência”, comentou o acadêmico Erico Florence, que usou a monitoria para a cadeira de Estatística do curso de Administração.

Sobre a Monitoria

Entende-se por monitoria uma atividade de ensino e de aprendizagem, vinculada às necessidades de formação acadêmica do aluno. Tem por finalidade promover a melhoria do ensino de graduação, auxiliar os professores no desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de ensino e de aprendizagem, oportunizar aos monitores orientação e aprendizagem adicional relativamente aos conteúdos das disciplinas monitoradas e despertar nos monitores o interesse pela docência.

Na monitoria você pode tirar suas dúvidas e ter auxílio dos monitores para resolver os exercícios propostos em aula pelos professores e preparar-se para suas avaliações.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: monitoria@unilasalle.edu.br ou pelo telefone: 3476-8645.

A sala da Monitoria fica localizada na Sala de Aprendizagem do prédio 1, na sala 206.

Entre em Contato