No Laboratório de Nutrição e Dietética ocorreu uma atividade com a participação de 20 crianças da ONG Criança Feliz. O evento é uma parceria do GEPICO (Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em Comportamento Obeso) com a graduação do curso de Nutrição.

Foram produzidos na atividade o Cupcake Delícia de Banana, um Refrigerante Natural, Batata Chips e uma Água Saborizada com abacaxi, gengibre e hortelã. O objetivo do evento é diminuir os alimentos industrializados.

O evento contou com a participação de alunos da graduação, mestrado e iniciação científica. Também com o Prof. Dr. Júlio César Walz, coordenador do GEPICO. “A gente vai formando novos pesquisadores e novos profissionais nessa área com a integração entre a pesquisa, o conhecimento da faculdade e a aplicação prática disso na vida cotidiana”, falou.

Após esta atividade, foi realizado um evento no espaço Multicultural onde os alunos falaram sobre a sua participação no dia GEPICO. Adriele de Jesus Azevedo, bolsista, contou que fazer o TCC vai ser mais fácil com essa experiência. Veja mais fotos clicando aqui.