Menu

Em meio às atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, a área de Gestão e Negócios promoveu na segunda-feira, dia 06/06 a palestra intitulada “Meio Ambiente: gerenciamento de óleos lubrificantes usados e contaminados”. O público que lotou o Salão de Atou ouviu a fala do administrador e coordenador da logística reversa dos óleos lubrificantes usados ou contaminados da Indústria Petroquímica do Sul, Henrique Fernandes Ramos. 

Henrique prendeu a atenção doa acadêmicos ao relatar exemplos práticos de situações envolvendo o uso de óleos lubrificantes usados, como as aplicações irregulares do produto e o quanto gestos rotineiros para alguns pode ser um crime ambiental devido à falta de informação ou simples negligência. Falou também do mercado irregular que permeia este setor e que pode fechar empresas que ajudam a manter essas irregularidades, permitindo, por exemplo, o transporte inapropriado desse óleo. “Talvez seja um assunto novo pra vocês, mas são situações corriqueiras na nossa rotina”, declarou. Além disso, Henrique falou da responsabilidade ambiental que é lidar com o produto e o estrago que pode acontecer em casos de acidente. De acordo com o palestrante, um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água.

A área de Gestão e Negócios é a área responsável por promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental aos diferentes setores produtivos da área de abrangência institucional, ampliar a qualificação profissional e a gestão pública, privada e ONGs, consolidando continuamente a vocação comunitária do Unilasalle Canoas. A área congrega os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Turismo,Relações Internacionais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Eventos e ainda dispõe de cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle SharedBusiness, a área de Gestão e Negócios dá vazão para toda expertise desenvolvida nos cursos pertencentes a área e permite aos acadêmicos vivências reais logo nos primeiros semestres.

Entre em Contato