Com o tema "Hospitalidade e Migrações: nesta terra somos todos migrantes", a egressa do curso de Turismo, da Área de Gestão e Negócios, Caroline Camargo, falou aos colegas no dia 26/06. Ela abordou o panorama atual do país sobre políticas públicas de imigração e a posição da cidade de estudo, Caxias do Sul, sobre a hospitalidade e hostilidade envolvendo comunidade local e imigrantes africanos. "É importante destacar que este tipo de atividade é muito importante porque motiva os acadêmicos a buscarem a pesquisa, tão importante numa universidade. É bacana ver o retorno dos egressos para contar os rumos que a vida profissional tomou", explica a Prof. Ma. Silvana Lehn, que ministra a disciplina Turismo Contemporâneo, onde a palestra ocorreu.

Caroline é escritora, mestre em Turismo pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul, graduada em turismo pela Universidade La Salle, pesquisadora de migrações internacionais, filosofia da hospitalidade e planejamento turístico.