A partir das próximas semanas os alunos dos cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia terão contato com alguns dos equipamentos mais modernos do mercado. Duas máquinas do Lipo Focus foram instaladas hoje. A tecnologia permite o tratamento de gordura localizada, estrias, flacidez, entre outros. Os equipamentos serão cedidos após uma parceria com a empresa Business Health, que representa os fabricantes HTM, Bioset e MMO. Os equipamentos serão usados nas aulas e nos tratamentos oferecidos de forma comercial pelas Clínicas Unilasalle. “Os alunos vão se beneficiar desse aporte tecnológico no longo prazo. Normalmente as empresas cedem os equipamentos apenas para uma aula e levam embora. Graças a essa parceria esses equipamentos ficarão aqui e será possível ver os resultados de tratamentos no longo prazo”, detalha a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Prof. Me. Adriane Bertotto.

Representantes das empresas farão ações de treinamento com os professores do Unilasalle para o uso dos equipamentos. Outras máquinas devem chegar nas próximas semanas, entre elas o New Shape (radiofrequência), Vênus (laserterapia/fototerapia) e Recover (laserterapia). “Hoje a maioria das universidades tem equipamentos antigos ou obsoletos. Aqui temos os lançamentos, os alunos vão usar as tecnologias que estão no mercado de trabalho”, explicou diretor da Business Health.