Menu

Bolsistas de iniciação científica dos cursos de Química e Engenharia Química da Universidade La Salle tiveram seus trabalhos aceitos para apresentação no XXIII Congresso Regional de Estudantes de Engenharia Química (XXIII COREEQ) que ocorrerá em Bagé/RS até 29/07. 

O congresso está sendo organizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia Química (FENEEQ) em conjunto com estudantes da Unipampa. Os trabalhos foram desenvolvidos com orientação dos professores Fernanda Siqueira Souza e Sílvio Roberto Taffarel. 

 

 

 

Confira quais serão os trabalhos apresentados:

1. AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE DEGRADAÇÃO DO CORANTE AMIDO BLACK 10B EM SOLUÇÃO AQUOSA POR OZONIZAÇÃO: Vitória Romera Cuenca (Eng. Química), Thays Pinheiro Machado (Química - Bacharelado), Fernanda Silveira (Eng. Ambiental)

 

 

 

2. AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS DE COAGULAÇÃO NO TRATAMENTO DE EFLUENTE: Fernando Pacheco de Azevedo (Eng. Química)

3. PRODUÇÃO DE BIODIESEL A PARTIR DE ÓLEO DE FRITURA UTILIZANDO ETANOL E CATALISADOR BÁSICO: Amanda Batista de Souza (Eng. Química), Felipe Longoni (Eng. Química), Rharhias Orlandi (Química- Licenciatura), Caio Ritter (Química - Bacharelado). 

Entre em Contato