Menu

As Clínicas Unilasalle, em parceria com a Clínica São Pietro de Vacinas, oferecem o serviço de vacinação durante o ano todo na Universidade La Salle, numa infraestrutura que alia tecnologia e acolhimento. De acordo com o Prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, são essas as características que destacam o espaço e fortalece saúde e bem-estar da comunidade canoense. Nesta quinta-feira, 10/08, o prefeito, acompanhado da titular da Secretaria Municipal da Saúde, Rosa Maria Groenwald, usou os serviços de vacinação das Clínicas e aproveitou para conhecer as novidades do lugar.

“É fundamental observar o calendário de vacinas em todas as idades. Existem vacinas que não integram o quadro de distribuição do SUS, mas são sugeridas para evitar complicações para pessoas com mais de 50 anos. A qualidade das Clínicas e as referências dos profissionais que atuam aqui são diferenciais que destacam as Clínicas como a prestadora desse serviço”, declarou Busato. “Somos encantados pelo espaço e muito felizes por contar com ele como ferramenta para promover a saúde na nossa cidade”, completou a secretária Rosa Maria.

A visita ao espaço foi guiada pelo coordenador das Clínicas Unilasalle, Prof. Me. Henrique Güths e pelo diretor técnico da Cínica São Pietro, Dr. Luciano Zuffo.

Atualização constante dos recursos

Uma das novidades nas Clínicas é o uso dos óculos 3D para distrair os pacientes no momento da vacinação. O funcionamento é bastante simples: basta os óculos 3D e um smartphone com um vídeo de realidade virtual. O filme começa assim que a criança veste os óculos. Paralelamente, acontece a preparação da vacinação. “Acolhemos os pacientes, os acomodamos, explicamos que receberão a vacina e entregamos os óculos. A própria tecnologia já os distraem, mas quando o filme começa, realmente emergem na realidade virtual. Geralmente nem percebem quando a vacina é aplicada. Além de minimizar o estresse, torna o momento divertido”, explicou a técnica de enfermagem, Denise Costa.

A recomendação das Clínicas é o uso dos óculos a partir dos 3 anos de idade. “Isso significa que os adultos que se sentem desconfortáveis com a vacinação também podem recorrer à realidade virtual para se distrair e tornar o momento mais divertido”, conclui a enfermeira. 

Entre em Contato