A Universidade La Salle e a Prefeitura de Canoas firmaram no último sábado (15/07) um convênio para garantir descontos na formação superior de servidores municipais e seus dependentes. “O cargo político ele é um cargo temporário. Então eu quero que vocês, servidores, quando terminar o nosso mandato, tenham condições de arrumar empregos em qualquer lugar. Essa parceria é para que possamos fazer de Canoas um lugar melhor para vivermos”, explicou em seu discurso o prefeito Luiz Carlos Busato. Os descontos chegam até 50% nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação. “Essa parceria responde uma das demandas da prefeitura, que é auxiliar a formação dos servidores. É a Universidade La Salle querendo servir a sua comunidade pela sua natureza de ser uma universidade comunitária”, completou o Diretor de Marketing e Relacionamento da Universidade, Jornalista Cleiton Bierhals Decker, que representou a instituição no evento.

A assinatura da parceria ocorreu durante o Prefeitura Mais perto, projeto que leva os principais serviços públicos para os bairros do município. Essa edição ocorreu no bairro Guajuviras. Durante a ação representantes da Universidade tiraram dúvidas dos servidores e da comunidade em geral sobre os cursos e bolsas de estudo na instituição. A Unidade Móvel de Saúde Unilasalle também prestou serviços para a comunidade durante o evento.