Depois de duas fases da Olimpíada de Matemática, os alunos com melhor desempenho e seus professores orientadores foram premiados na manhã deste sábado, dia 30/07. Mas se engana quem pensa que o desafio acabou. Ele está só começando. Os alunos melhores classificados de todos os três níveis passam a integrar, a partir de agora, o Clube de Matemática que será formado por quatro turmas e terá dois encontros mensais até novembro. Neles, os alunos serão submetidos a desafios matemáticos e se prepararão para mais uma prova, esta valendo a grande premiação: O aluno primeiro colocado do Nível 1 (alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental) no Clube de Matemática ganhará uma bolsa de 50% para os três anos do Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas. O aluno primeiro colocado do Nível 2 (alunos matriculados no 1º ou 2º ano do Ensino Médio) ganhará bolsa de 50% para concluir o Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas. E o primeiro colocado do Nível 3 (alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio) ganhará uma bolsa integral em algum curso de graduação da área de Inovação e Tecnologia do Unilasalle. Por sua vez, o Professor primeiro colocado, ganhará uma bolsa integral para algum curso de Especialização do Unilasalle.

Durante a premiação deste sábado, os melhores de cada nível foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os professores dos alunos premiados receberam placas. Além da premiação, o encontro também foi informativo, podendo os professores do Unilasalle responsáveis pelo projeto, Prof. Dr. Paulo Vargas e a Profª Dra. Rute Ferreira, explicarem todo o funcionamento do Clube de Matemática para os participantes. De acordo com a Profª Rute os alunos que chegaram nesta etapa foram selecionados, isso porque todos que se inscreveram na Olimpíada se inscreveram porque gostavam de matemática os que chegaram até aqui foram melhores dentre eles. “A ideia do Clube é aprimorar o conhecimento matemático deles, ensinar técnicas de resolução de problemas, discutir questões mesmo que já resolvidas para que em dezembro a gente faça a prova e o primeiro colocado de cada nível receba o prêmio. E a partir de agora os participantes do Clube estão no mesmo patamar, qualquer um é capaz de receber o prêmio”, destacou.

Janina Aurora Warpechowski, terceira colocada da Rede La Salle no nível 3, atribuiu sua chegada até o Clube por ter estudado bastante e ter seguido as dicas da professora na hora das provas e falou sobre a sua expectativa na participação no Clube: “Eu espero que seja bem construtivo pra mim, para que além de ter essa oportunidade de ganhar a bolsa estar preparada para outras provas como o Enem”. Os encontros do Clube de Matemática terão início já no dia 11/08.

Confira AQUI a relação em ordem alfabética dos classificados para o Clube de Matemática.