Os alunos de todos os cursos que estão inscritos no Enade 2015 tiveram a oportunidade de se preparar com um simulado desenvolvido pela Instituição. Só no Unilasalle, são mais de 750 alunos que realizarão a prova no próximo domingo, dia 22/11. E para premiar aqueles que obtiveram melhores desempenhos, os coordenadores de cada um dos 16 cursos inscritos no exame, entregaram em mãos aos alunos um tablete.

Logo na chegada os alunos e professores foram recepcionados com um coquetel e puderam retirar suas camisetas personalizadas que serão usadas no dia da prova. O Diretor de Graduação, Prof. Me. Daniel Sperb fez a abertura do evento destacando que o Unilasalle nunca teve uma mobilização tão grande para o Enade, que isso deverá ser uma rotina a partir de agora e deixou uma única e clara mensagem aos alunos: “Treinamento difícil, guerra fácil. Nós propiciamos diversos momentos de preparação pra vocês, incomodamos vocês, mas isso teve resultado. Nós nos preocupamos com o desempenho de vocês não só pela Instituição, mas porque o mercado está cada vez mais sedento por profissionais distintos”.

Já o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Dr. Roberto Mesquita usou exemplos do esporte para dar dicas práticas que podem fazer a diferença no domingo, como pensar no trajeto para o local da prova, levar medicamentos caso se faça uso de algum, cuidar da alimentação, além de não mudar a rotina de modo que algo possa atrapalhar. De acordo com Mesquita, as mesmas dicas valem para qualquer momento importante da vida e desejou uma boa prova a todos: “Estaremos todos de camiseta lá, jogando para o mesmo time”. Alguns recados importantes também foram transmitidos pela responsável pelo núcleo de Eventos do Unilasalle, Sarita Cristina Oliveira dos Santos. Um deles sobre as salas a serem realizadas as provas: Todos os inscritos deverão se dirigir ao prédio 15 no domingo e lá existirá uma tabela indicando a sala onde cada um deverá realizar a prova. Além disso, aqueles que não retiraram a camiseta que deverá ser usada no dia, poderá fazer isso até sexta-feira, dia 20/11, das 9h às 21h, no setor de Marketing, que fica no terceiro andar do prédio 3. Na sequência cada coordenador de curso entregou um tablet aos alunos que obtiveram melhores desempenhos no simulado Enade.

Confira a lista completa dos alunos premiados:

Economia: Elias Jardim Soares

Turismo: Alice Nunes Amado

Marketing: Willian Rossetti Giacomolli

Psicologia: Nilso Ricardo Krauzer da Rosa

Gestão Financeira: Rogério Luckaszevski

Teologia: Hiago Baltazar Saraiva

Direito: Douglas Gerson Lucas Vieira

Recursos Humanos: Guilherme Vinicius Jacobus

Logística: Rafael Soares Moura

Ciências Contábeis: Thiago Flores Sum

Administração: Alan Francesco Santos Moro

Processos Gerenciais: Alex Sandro Teixeira Guimaraes

Design de Produto: Gabriela de Castro e Carvalho

Design Gráfico: Mayara da Silva Ramos

Relações Internacionais: Oscar Augusto Berg

Alunos premiados atribuem bom desempenho à tranquilidade e ao conhecimento do tipo de prova

Alan Francesco Santos Moro foi o aluno que teve o melhor desempenho no simulado Enade do curso de Administração, um dos cursos com maior número de inscritos no exame. O acadêmico diz ter ficado surpreso e feliz com o resultado que atribui ao aprendizado que teve ao longo de toda a graduação. “A tranquilidade de saber que era um simulado, sem pressão também ajudou. Às vezes o nervosismo e a pressão de algumas provas nos prejudicam”, afirmou Alan, que espera o mesmo desempenho no domingo. “O Enade com certeza é muito importante, pois é através dele que eu e a universidade seremos avaliados no mercado”, finaliza.

Já Douglas Gerson Lucas Vieira, o aluno premiado do curso de Direito, conta que se dedicou nas semanas anteriores ao simulado para estudar com base nas questões de provas passadas do Enade e diz acreditar que o exame “é uma forma de avaliar o desempenho, não só da instituição, mas principalmente do aluno, que pode aferir seu grau de conhecimento adquirido ao longo do curso”. A expectativa do aluno para a avaliação que será realizada no dia 22 serve de dica aos colegas: “Acredito que a prova seguirá a mesma linha do simulado, com questões longas, mas com dicas nos enunciados, cabendo ao estudante saber identificar de onde o examinador quer a resposta, se da legislação, jurisprudência ou somente em relação ao exposto no enunciado da questão”.

O aluno que teve o melhor desempenho do curso de Psicologia foi Nilso Ricardo Krauzer da Rosa que atribuiu o resultado à vivência e à rotina dentro do estudo e da pesquisa, bem como ao apoio da família durante este período. O aluno diz esperar da prova o cumprimento do seu objetivo de aferição do ensino, “como instrumento que é, mas, principalmente, que contribua para compor o entendimento por parte da sociedade sobre o grande quadro da educação, identificando possíveis aptidões e caminhos, e contemplando o sentido maior de todos que é o desenvolvimento com bem estar social”.

E você, já confirmou sua presença no evento do Enade no Facebook? Então corre lá.