A Associação Internacional de Universidades Lassalistas (IALU) promove tradicionalmente em Roma, o Programa Internacional de Liderança Lassalista para representantes convidados de Instituições de Ensino Superior Lassalistas de todo mundo. Neste ano, quem representou a Universidade La Salle no evento foi o Assessor de Inovação e Diretor de Graduação, Prof. Dr. Daniel Sperb. O evento aconteceu de 03 a 18/06 e reuniu 58 participantes de 27 instituições de nove países de todo o mundo.

De acordo com Sperb, o programa permite o aprendizado de toda a obra e filosofia de São João Batista de La Salle e isso o fez admirar ainda mais o legado deixado. “Ele venceu barreiras para a disseminação da educação que, guardadas as devidas proporções, são as mesmas que hoje, nos desafiam a ultrapassá-las”. Além da maturidade como líder adquirida ao conhecer mais da obra de La Salle, Sperb aprontou outros dois pontos como grandes aprendizados, um deles é o poder da marca La Salle no mundo. “La Salle é sinônimo de seriedade, confiança e qualidade, no mundo todo. O respeito do mundo Cristão ao nosso fundador encontra seu ápice quando entramos na Basílica de São Pedro em Roma, mais importante edificação religiosa do mundo, e nos deparamos com a escultura de La Salle em posição de destaque”. Além disso, o assessor da Universidade La Salle destacou a importância da troca de experiências vivida durante o programa e que poderão gerar frutos. “Pude estabelecer laços profissionais que nos renderam encaminhamentos para grandes parcerias com IES de Madri, Barcelona, Nova York e Chicago, além de um projeto especial que me deixou repleto de orgulho: Poder contribuir com o Museu da Casa Generalizia no que tange a aplicação da metodologia de Design Thinking para geração de infografias da obra de La Salle”.