Os alunos do curso de Psicologia do Unilasalle Canoas realizaram no dia 29 de outubro uma saída de campo até o projeto social Casa da Cidadania Guajuviras, uma atividade diferente com objetivo de conhecer o espaço e o seu funcionamento, além de discutir sobre o campo da psicologia social das políticas públicas na segurança.

A psicóloga e coordenadora do projeto, Michele D'Ávila, apresentou o histórico da Casa da Cidadania, desde sua origem vinculada ao PRONASCI até o momento atual e apontou alguns avanços e desafios encontrados no cotidiano do trabalho junto à comunidade. Carla Theobald, formanda do Unilasalle e estagiária de psicologia, falou sobre suas atividades como aprendiz nesse espaço, destacando a importância dessa experiência de trabalho para sua formação profissional e pessoal, além do beneficio para as pessoas atendidas no projeto.

O encontro integrado se caracterizou como um espaço de conversa, em que a turma contribuiu com questionamentos, curiosidades e ideias. Aline Accorssi, professora da turma, ressaltou a importância de ações como essa, em que estudantes se aproximam da realidade do trabalho, conhecendo profissionais que atuam no dia a dia na rede de serviços públicos. Michele e Carla reforçaram o desejo que este campo de estágio siga aberto aos estudantes no próximo semestre, fortalecendo o aprendizado por meio da articulação entre universidade e comunidade, através do vínculo já existente com o Unilasalle Canoas.