Menu

O serviço de Psicologia das Clínicas Unilasalle em parceria com o curso de Psicologia, que pertence à Área de Saúde e Qualidade de Vida e o Colégio La Salle Canoas promove na próxima quarta-feira, dia 03/05, o evento com temáticas que vem sendo debatidas e questionadas com maior intensidade atualmente, intitulado "Discussão sobre o impacto da série 13 Reasons Why e do Jogo da Baleia Azul: a importância de falar sobre o que dói".

Entre os assuntos abordados estarão: relacionamentos abusivos, agressão psicológica; física e\ou sexual, bullying virtual, lgbtfobia e, de forma geral, o adolescer e as inseguranças desta fase da vida. O público poderá participar com perguntas e comentários, de forma a enriquecer o momento, uma vez que o objetivo maior é o de que estas temáticas possam ser esclarecidas e melhor compreendidas no seu contexto.

O evento contará com a participação e fala da coordenadora do Espaço Criar, Psicóloga e Psicanalista Katya de Azevedo Araújo; da especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e atual professora na prestigiada Wainer Psicologia Cognitiva, a Psicóloga Vanessa Marques; da médica psiquiatra pela ULBRA e especialista em Psiquiatria pelo Instituto Abuchaim, a Psiquiatra GianeGiacomolli; e da especialista em Direito da Família e Infância pela Universidade de Barcelona, a advogada Eliza Cerutti.

O evento ocorrerá a partir das às 19h30min, no Auditório Ir. Bruno Ruedell e tem entrada franca. Está aberto a acadêmicos e profissionais da área da saúde e educação, além de professores e pais da rede de colégios La Salle. 

Debater é preciso

A psicóloga responsável pelo Serviço de Psicologia das Clínicas Unilasalle, Fernanda Oliveira reforça o convite: “Como profissionais da área da saúde, sabemos o quão imprescindível é podermos quebrar barreiras e preconceitos no que tange a abordagem de temas como morte, suicídio e depressão - principalmente quando o assunto envolve crianças e adolescentes” enfatiza. “Estarmos preparados - não só para responder como também questionar acerca destes sentimentos e pensamentos - nos possibilita trabalhar com a prevenção da saúde mental destes jovens e crianças, o que, consequentemente, poderá evitar tragédias como as que estão sendo noticiadas”.

Segundo a psicóloga, quanto melhor orientados a observar, intervir e questionar, os pais, professores e profissionais da área da saúde e educação conseguirão acessar este público com maior assertividade, assegurando que os mesmos sintam-se mais acolhidos e compreendidos em suas dores e dúvidas singulares.

Entre em Contato