A noite dessa segunda-feira (14), foi marcada por homenagens que registram mais um importante capítulo da história de dedicação e reconhecimento da excelência do ensino e da gestão lassalista.

O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, sfc, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do RS. A homenagem aconteceu no campus da Universidade e sede da EaD, em Canoas, e contou com a presença dos deputados estaduais e outras lideranças políticas, além dos convidados especiais da comunidade canoense e acadêmica, como Ir. Edgar Nicodem, provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle.

A proposição foi feita pelo deputado estadual Edegar Pretto, que fez a entrega da medalha ao Reitor. Na sua fala, enfatizou o trabalho realizado pelo homenageado em prol da educação dentro e fora dos muros da Instituição. “Uma das principais motivações dessa honraria é o reconhecimento pelo esforço em tornar o Centro Universitário Unilasalle em Universidade, fortalecendo o ensino de qualidade na Região e Estado”, declarou o deputado.

Paulo Fossatti agradeceu as homenagens com um discurso emocionado e motivador. Ele declarou que a condecoração é reconhecimento à missão de educar enquanto pessoa, instituição e coletivo. “Cheguei na idade da maturidade, época existencial que traz profundas perguntas como ‘qual meu legado? Qual é a marca que imprimo nos jovens e na educação?’ Entendo que a vida somente tem sentido quando deixamos nosso legado, que evidencie pessoas e comunidades melhores”, afirmou.

Na sequência, destacou: “sinto-me comprometido e embebido da missão de educar. Essa certeza ameniza meu sentimento de finitude toda vez que vejo minha extensão em projetos, em pessoas e em causas educacionais que valem a pena lutar”.

O Reitor também agradeceu e compartilhou a Instituição e equipes da Universidade La Salle. “Este prêmio é para todos que compartilham de nossos sonhos, nossas utopias, nossas energias em favor da educação”, encerrou.

Confira os melhores momentos da cerimônia no Flickr da Universidade La Salle.