Menu

A noite dessa segunda-feira (14), foi marcada por homenagens que registram mais um importante capítulo da história de dedicação e reconhecimento da excelência do ensino e da gestão lassalista.

O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, sfc, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do RS. A homenagem aconteceu no campus da Universidade e sede da EaD, em Canoas, e contou com a presença dos deputados estaduais e outras lideranças políticas, além dos convidados especiais da comunidade canoense e acadêmica, como Ir. Edgar Nicodem, provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle.

A proposição foi feita pelo deputado estadual Edegar Pretto, que fez a entrega da medalha ao Reitor. Na sua fala, enfatizou o trabalho realizado pelo homenageado em prol da educação dentro e fora dos muros da Instituição. “Uma das principais motivações dessa honraria é o reconhecimento pelo esforço em tornar o Centro Universitário Unilasalle em Universidade, fortalecendo o ensino de qualidade na Região e Estado”, declarou o deputado.

Paulo Fossatti agradeceu as homenagens com um discurso emocionado e motivador. Ele declarou que a condecoração é reconhecimento à missão de educar enquanto pessoa, instituição e coletivo. “Cheguei na idade da maturidade, época existencial que traz profundas perguntas como ‘qual meu legado? Qual é a marca que imprimo nos jovens e na educação?’ Entendo que a vida somente tem sentido quando deixamos nosso legado, que evidencie pessoas e comunidades melhores”, afirmou.

Na sequência, destacou: “sinto-me comprometido e embebido da missão de educar. Essa certeza ameniza meu sentimento de finitude toda vez que vejo minha extensão em projetos, em pessoas e em causas educacionais que valem a pena lutar”.

O Reitor também agradeceu e compartilhou a Instituição e equipes da Universidade La Salle. “Este prêmio é para todos que compartilham de nossos sonhos, nossas utopias, nossas energias em favor da educação”, encerrou.

Confira os melhores momentos da cerimônia no Flickr da Universidade La Salle.

 

 

Entre em Contato