A atual conjuntura da economia foi tema de um encontro com coordenadores dos Cursos de Ciências Econômicas de universidades do Rio Grande do Sul. Eles estiveram reunidos na sede do Conselho Regional de Economia, no dia 5/05, em Porto Alegre. A coordenadora do Curso de Ciências Econômicas da Universidade La Salle, Prof.ª Dr.ª Judite Sanson de Bem, participou da troca de experiências entre o Conselho e as instituições. A proposta do encontro foi também traçar medidas para aprimorar a qualificação profissional do economista.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Corecon-RS, economista Clovis Meurer, e contou com a participação dos professores Cláudia Katherine Rodrigues (Fadergs), Ely José de Mattos (PUCRS), Thales Viegas (UFSM/Palmeira das Missões) e Marcel Jaroski Barbosa (Ulbra).