Professores e funcionários foram recebidos na noite de ontem, dia 23/02, para a Reunião Geral, encontro semestral que marca a abertura de mais um ano letivo. Na ocasião a reitoria e diretores apresentaram resultados de 2016 e traçaram novas metas para o ano que está começando.

A mensagem da Pastoral Universitária, representada pelo coordenador Luiz Carlos Selbach, lembrou a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. Após apresentação de um vídeo sobre esse tema, o Reitor, Porf. Dr. Paulo Fossatti, fsc. falou da importância de sermos solucionadores de problemas, citando a frase: “Se você não traz a solução, também faz parte do problema”. Depois do discurso de abertura, foram apresentados dados sobre os resultados de 2016. Um dos destaques foi a nota 4 na avaliação institucional do Ministério da Educação, um importante passo no sonho de se tornar universidade.

As falas seguintes foram divididas entre o Vice-Reitor e Pró-reitor de Pós Graduação, Prof. Dr. Cledes Casagrande, a Pró-Reitora de Graduação, Profª Drª Vera Ramirez, o Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo Souza, o Diretor de Graduação e Assessor de Inovação, Prof. Dr. Daniel Sperb, a Diretora de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão, Profª Drª Patrícia Kayser, o Diretor de Administração, Patrick Ilan Schenkel, Cantanhede e o Diretor de Marketing e Comunicação, Cleiton Bierhals Decker.

Doze novos coordenadores e coordenadores adjuntos de cursos de Pós-Graduação e Graduação foram empossados. Também foram citados os coordenadores que permanecem em suas funções.

As metas para 2017 foram apresentadas durante a conversa. Uma das áreas que deve ganhar atenção e investimento é a do Ensino a Distância. O Unilasalle está no processo de aprovação dos polos do EAD e a intenção é ofertar os primeiros cursos ainda este ano. Outro destaque foram os investimentos em infraestrutura feitos em 2016, entre eles, as Clínicas Unilasalle, que a partir de 2017 disponibilizarão inclusive atendimento médico para a comunidade. Ao final das falas foi apresentada a nova campanha de endomarketing, voltada para os funcionários e professores, que tem como tema: “Sinta-se Unilasalle”. AQUI você confere o vídeo da campanha.

O encerramento aconteceu com um coquetel na parte externa do Salão de Atos. Agora a espera é pelos acadêmicos, que começam as aulas na próxima quinta-feira dia 02/03.

Confira AQUI algumas fotos do evento.