Lideranças do Unilasalle Canoas se reuniram na tarde desta quinta-feira para ouvir mais da experiência de Marcelo Fronckowiak, treinador do Vôlei Canoas e Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira. A ação faz parte dos encontros do Núcleo de Inteligência Política do Unilasalle. “Estamos aqui com as lideranças que pensam os projetos de alternativas para fazer jus ao conceito de Universidade Comunitária que temos, uma instituição que busca projetos de inserção na comunidade. E hoje esse encontro com o Marcelo é para dar essa visão 360°, de todas as áreas”, explica o reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

O tema da palestra foi “Integração Universidade e Comunidade a partir de um projeto de voleibol”. Marcelo aposta na parceria entre as universidades, empresas e governo. “É fundamental que a universidade seja o motor dessa parceria. Pra mim é uma satisfação e alegria ser recebido por essas pessoas e falar sobre essa visão de como o esporte pode dar visibilidade em produção científica e gerar intervenções com a comunidade”, explicou o treinador que é formado pelo Unilasalle.

O Secretário de Esporte e Lazer de Canoas, Roberto Tietz também esteve presente e conversou com as lideranças do Unilasalle. Tietz implantou o curso de Educação Física no Unilasalle, sendo o primeiro coordenador na área.

Núcleo de Inteligência Política (NIP)

O NIP foi criado a partir da necessidade de formação das lideranças do Unilasalle Canoas nas mais diversas áreas. Já palestraram nos encontros do núcleo autoridades políticas, empresário e pessoas de relevância em seus setores de atuação. “São momentos com pessoas que tenham importância em várias áreas e que podem contribuir para formação das nossas lideranças”, explica o Assessor de Assuntos Internacionais do Unilasalle, Prof. Dr. José Miranda, um dos responsáveis pela iniciativa. As reuniões do NIP ocorrem desde 2016, uma vez por mês.