Projetos relacionados a mobilidade acadêmica, bolsas de mestrado e doutorado e uma rede de bibliotecas entre universidade católicas foram alguns dos temas debatidos e aprovados na reunião da Junta Directiva ODUCAL (Organización de Universidades Católicas de América Latina Y El Caribe). O encontro aconteceu no dia 5/12, terça-feira, na Universidade Católica da Costa Rica, em San José, capital do país, e contou com a presença do reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, na ocasião representando a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), instituição da qual é presidente. Também representou a ANEC o secretário executivo, Evandro Ribeiro.

Na ocasião Fossatti também apresentou o trabalho da ANEC na organização da rede e também no programa de intercâmbio para doutorado. O objetivo dessa reunião é organizar a agenda de trabalho da ODUCAL para 2018.