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A coordenadora do curso de Letras, a Profª. Dra. Lúcia Regina da Rosa, assumiu neste ano a coordenação institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)  no Unilasalle e, para dar andamento ao trabalho, organizou uma reunião com os supervisores do programa das escolas estaduais e municipais. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 30/05, quando foi possível falar sobre o término de um ciclo do projeto e sobre sua retomada no mês de julho. Lúcia foi responsável por informar aos supervisores algumas alterações realizadas pela Capes e que exigirão mudanças de ambas as instituições.

De acordo com a portaria nº 46 que aprova o Regulamento do Pibid, o edital de seleção é um que deve sofrer alterações. “São ajustes que teremos de fazer para não perder o programa que é ótimo para a formação dos nossos alunos”, afirmou Lúcia. O Unilasalle possui 133 bolsistas de Iniciação à Docência (acadêmicos de 6 cursos de licenciatura), 09 bolsistas coordenadores de área (professores dos cursos de licenciatura), 21 supervisores (professores de escolas municipais e estaduais) e 1 coordenador institucional. Mais informações: http://unilasalle.edu.br/canoas/pibid/

Sobre o Pibid:

O Pibid é uma iniciativa da CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvida por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro Universitário La Salle busca, através de parcerias com escolas de Educação Básica da Rede Pública, promover o aprendizado e a iniciação da prática docente. Este projeto oportuniza à IES a constituição de espaços de integração entre a formação inicial e continuada de professores, através do intercâmbio entre saberes e atividades práticas. O desenvolvimento profissional dos futuros docentes se faz necessário através do domínio/produção/desenvolvimento de

determinadas competências e saberes. O conhecimento profundo das áreas do saber e as práticas pedagógicas auxiliam na construção de competências/habilidades necessárias à docência.

 

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