Os projetos sociais desenvolvidos pela Universidade La Salle e através do Tecnosocial, nos últimos dez anos, credenciaram a Instituição a integrar, a partir de 1/08, um importante grupo: A Rede Social Universitária (RSU) da Organização das Universidades Católicas da América Latina (ODUCAL). A rede é formada por onze Universidades católicas de 6 países na América Latina. “Ao integrar a RSU passamos a interagir com outras universidades da AL, a promover ações em conjunto e a produzir academicamente a partir de interesses e experiências comuns”, explica o coordenador do Tecnosocial e representante da Universidade na RSU, Prof. Ms. Tiago de Mello Cargnin.

O fundamento da Rede Social Universitária está ancorado na missão da ODUCAL que é de “contribuir para o progresso da educação superior católica na América Latina e, também, incentivar essas instituições a aperfeiçoar a tarefa fundamental da busca da verdade e servir: como reunião áreas de fé e razão".

Entre as ações de maior destaque da Universidade La Salle está o trabalho realizado nas cooperativas de recicladores de lixo de Canoas e região. Nesse VIDEO você conhece mais sobre esse trabalho.