Menu

Na semana passada o Jornal Folha de São Paulo divulgou o RUF - Ranking Universitário Folha, uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. A edição de 2015 traz o ranking de universidades e o rankings de cursos. Como Centro Universitário, o Unilasalle Canoas teve somente seus cursos avaliados individualmente, obtendo destaque entre os centros universitários gaúchos e da região metropolitana. 

Engenharia Ambiental figura no ranking como o melhor curso entre os centros universitários gaúchos e Biologia, Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Fisioterapia, Matemática, Pedagogia e Turismo como os melhores cursos entre os Centros Universitários da região metropolitana. Foram avaliados os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. 

Saiba mais sobre o RUF

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha de São Paulo em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha. Confira os rankings completos.

 

Entre em Contato