Qual o formato da Terra? E quais são as teorias mantidas até hoje sobre o assunto? Foi sobre isso que o Prof. Fernando Lang, do Instituto de Física da UFRGS falou na noite desta terça-feira, dia 06/06, durante a primeira edição do Science Talk, evento que será mensal e organizado pelo Projeto Ciência e Astronomia com o objetivo de fomentar a divulgação científica, por meio de temas recorrentes na sociedade.

Lang trouxe uma série de dados que comprovam a forma esférica da Terra e como o conhecimento foi sendo construído ao longo dos séculos. Também falou da teoria terraplanista. O professor usou a expressão “hoje se aceita” para definir informações que hoje em dia são consideradas corretas, demonstrando que os conceito não são definitivos.

O projeto Ciência e Astronomia foi criado pelo acadêmico de Engenharia Química Cristian Westphal, que anunciou que a próxima edição do Science Talk, em julho, tratará sobre as mulheres na ciência e trará à Universidade La Salle a astrônoma brasileira, Thaisa Bergmann.