A Universidade La Salle sediou, nessa quarta-feira (13), a segunda edição do Encontro do Grupo de Educadores Google de Canoas (GEG), uma iniciativa do Prof. Dr. Augusto Niche Teixeira, que responde à coordenação do grupo. O momento contou com a participação de professores, alunos, empreendedores e outras pessoas interessadas em trocar ideias e promover a conversa sobre a educação nos diferentes contextos.

Na fala da noite, o professor reforçou a importância das ferramentas de ludicidade no aprendizado. “Não se trata de imaginação ou diversão. A ludicidade é uma importante ferramenta para potencializar a criatividade e libertar as ideias aprisionadas, seja no ensino fundamental ou no ensino superior”, declarou.