Menu

Casados, sócios, empreendedores e egressos do Unilasalle. Esta é a história de Gilcinei Souza Schemes e Keli Cristina Lautert, proprietários da BMagic, empresa responsável pelo encerramento da Semana de Gestão que foi intercalado por fala e apresentação de números de mágica. De acordo com o casal, a mágica, além de um hobby, se tornou um negócio que lhes exigiu muito estudo nos últimos anos. Gilcinei é administrador e Keli fez Mestrado em educação no Unilasalle e é quem se dedica integralmente a BMagic e conta que a mágica encanta a todos e que através dela é possível desconstruir algumas certezas que temos e nos fazer questionar e obter novos conhecimentos. “O mágico nos faz questionar quando sabemos que a gravidade faz a água cair em direção ao chão e um mágico faz a água subir em direção ao teto. A gente aprende muito quando para de achar que sabe tudo”. 

Além disso, eles admitem que os benefícios da mágica para a rotina profissional vão além. “Algumas capacidades que todo profissional precisa são exercidas pela mágica, como agilidade para pensar num plano B, pensamento lógico e linguagem corporal”, conta Gilcinei. Essas capacidades, bem como a memória e a atenção são estudadas pela neuromágica e por isso, o trabalho deles é desenvolvido em diversas empresas e comercializado em um e-commerce. “Temos convicção que a mágica é uma ferramenta poderosa na construção de um novo olhar sobre o mundo, pessoas e sociedade”, concluiu Gilcinei.

Mágica será tema de curso de workshop no Unilasalle:

Gilcinei estará de volta ao Unilasalle acompanhado de colegas mágicos e de outras profissões para ministrar o workshop “Você já fez alguma mágica hoje?” que acontecerá no dia 27/05 e é destinado para o público em geral. Saiba mais no site.

Entre em Contato