Enadianas e enadianos da Universidade La Salle, como são carinhosamente chamados os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes  - Enade em 2018, deram mais um passo na trajetória de preparação para o grande dia da prova. Na noite dessa quinta-feira (21), eles colocaram à prova os seus conhecimentos gerais, para saberem se manjam ou não dos paranauês dos principais acontecimentos que mobilizaram as pessoas pelo mundo afora até o momento.

Trata-se do Simpósio - "Conhecimentos Gerais e os Paranauês", uma das muitas atividades previstas que deverão acontecer até novembro, promovidas pelo setor de Projeto Enade da Universidade. Juliana Priscila Cardozo, analista do projeto, fez a fala de abertura da noite. Ela explicou o que é a prova, qual a importância de estar bem preparado e retomou a agenda programada.

O Prof. Dr. Renato Machado, coordenador dos cursos de Pedagogia e Teologia, foi o responsável em transmitir a mensagem da noite. Porém, a sua palestra não se resumiu na explicação dos conceitos. De acordo com o professor, a ideia foi criar sistemas para acompanharem e interpretarem os incontáveis fatos (sejam notícias, fakenews ou conteúdos de entretenimento) que circulam todos os dias nas suas timelines. Para tanto, circularam no telão do Salão de Atos notícias e até videoclipes, que geraram conversas, questionamentos, debates e reflexões entre o professor e os estudantes.

“Quando falamos em interpretação estamos falando de uma competência essencial para qualquer pessoa, em especial para quem está cursando ou se formando no Ensino Superior. É fundamental que vocês se apropriem de chaves de leitura para entenderem e interpretarem o que acontece a sua volta. Isso vale para o Enade e para qualquer situação das suas vidas”, declarou.

Fique ligado na programação!

No início de junho foi dada a largada para a rodada de simulados, organizados de acordo com os cursos, em diferentes datas e locais. Até outubro deverá ser disponibilizado pelo Ministério da Educação – MEC o Questionário do Estudante, que precisa ser preenchido e entregue por todos os enadianos. Também em outubro acontecerá o evento “Tudo o que aconteceu este ano e você não viu”, que faz uma retrospectiva dos principais acontecimentos de 2018 que são potenciais para a prova. Já o Enade bpropriamente dito etsá egndado para o dia 25/11, às 13h, em todo o Brasil. Os locais ainda serão confirmados e avisados.

Essa agenda de compromissos te deixou confuso? Não precisa se preocupar! Na página do Enade, no site da Universidade, você encontra todas essas informações detalhadas. Também pode contar com o seu coordenador de curso, devidamente preparado e munido de todas as informações sobre esse processo. Pelo e-mail enade@unilasalle.edu.br é possível sanar as dúvidas com o setor responsável.

Confira as fotos no nosso álbum do Flickr!